Perguntas Frequentes
Quando surgiu a rede de proteção ?
Não há registros de quando a rede de proteção teria surgido. Sabe-se que as redes, originalmente usadas para a pesca, ganharam mais tecnologia e passaram a ter outra finalidade, sendo utilizadas como proteção para crianças. Em condomínios e edifícios, as vantagens do seu uso sobre as grades de ferro e/ou de alumínio logo a fizeram uma boa opção já que proporcionam segurança sem absolutamente quebrar a harmonia arquitetônica do edifício, com a vantagem ainda de poderem ser removidas a qualquer hora.
Quando devo instalar uma rede de proteção ?
Não se pode precisar o momento ideal para se colocar a rede, uma vez que os hábitos familiares variam de acordo com cada família. Sugerimos que seja feita uma análise pessoal de alguns fatores para se avaliar o risco:
- Os pais ficam constantemente com a criança?
- A criança fica muito tempo em casa?
- As janelas/varandas são baixas ou de alta periculosidade?
- Os vãos têm vista para o playground, piscinas, escolas, ou qualquer espaço que tenha outras crianças ou algo que chame a atenção?
- A criança é agitada?
- As crianças quando se juntam tornam-se mais expansivas e mais encorajadas a fazer arte. Outras crianças frequentam o local?
- Possui piscina ou escada em casa?
Obs: Mesmo crianças mais velhas ainda não tem real noção dos perigos e em momentos de pânico costumam não conseguir reagir.
Em caso de dúvidas lembre-se: não vale a pena correr riscos. Tome as devidas precauções para que nada aconteça ao seu filho. A vida é o nosso bem mais precioso.
Quais as finalidades da rede, além da proteção ?
Além da rede ser amplamente utilizada para proteção de crianças nos mais diversos vãos, ela ainda é bastante comum para proteção de gatos, cachorros, maritacas, pássaros, coelhos, etc. Também para evitar que morcegos e pombos, que normalmente transmitem doenças, entrem nas residências.
Aos que cultivam orquídeas e outras plantas a rede pode fazer a sustentação destas.
Em galpões, podem servir como divisão de ambientes, proteção de pallets e proteção contra aves.
Aos portadores de Mal de Alzheimer, sonambulismo ou depressão recomenda-se que a família não deixe as janelas desprotegidas.
Na linha esportiva pode ainda ser utilizada em quadras (lateral e cobertura), gols, volei, basquete, etc.
Como devo conservar a minha rede de proteção ?
- Evite deixar crianças subirem ou se pendurarem nas redes;
- Não deixe produtos químicos abrasivos e de limpeza entrarem em contato com as redes e evite contato de objetos pontiagudos e cortantes;
- Em caso de rede em piscina, evite o contato prolongado da rede com a piscina, especialmente em caso de tratamento da água da piscina com cloro;
- Teste periodicamente as redes, pressionando os fios das malhas e as cordas;
- Notando qualquer diferença nas redes, nas cordas ou nos ganchos de fixação, entre em contato conosco.
Por que trabalhamos com as redes Equiplex ?
-
Redes produzidas em fios torcidos de polietileno com nó, que proporciona maior resistência.
-
Contém aditivo anti UV, que permite maior durabilidade ante a ação dos raios ultra violeta.
-
Contém aditivo antioxidante, que retarda o envelhecimento da rede.
-
Não conduz eletricidade
-
Não enferruja.
-
Não absorve água.
-
Matéria prima nobre.
-
Rede submetida ao teste e aprovada de acordo a NBR 14 718 anexo C ( norma de guarda corpo para edificação )
-
Produzidas em equipamentos de alta tecnologia importados do Japão, que possibilita a fabricação de redes com uniformidade de malhas, proporcionando melhor acabamento na instalação e estabilidade dimensional.
-
Empresa pioneira na fabricação de redes no Brasil, detendo tecnologia focada em redes de proteção
-
Técnicos especializados em polímeros
Com 60 anos produzindo redes, a empresa se orgulha em ter como sua maior conquista a CREDIBILIDADE E CONFIANÇA conseguida através de sua conduta ética e justa, desde o processo de fabricação até a utilização dos produtos por clientes e consumidores.